sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Por quê?

">

As pessoas me perguntam: Por que você quer correr na Ilha de Man?
A resposta não agrada a todos, mas é sincera, e o verdadeiro motivo para arriscar a vida em uma prova como essa é o simples prazer de conquistar algo realmente difícil.

Quando a idéia surgiu, a mais ou menos três anos, não tinha muita idéia do que significava a prova, na verdade não sabia que a média era de dois mortos por ano. Mesmo assim eu fui pesquisando e aos poucos a vontade de ir se transformou em fascínio, respeito e sonho.

Por aqui ninguém foi ou quer ir, sei de pilotos profissionais que receberam o convite e “amarelaram”. Na verdade não acho isso errado, vai quem quer e quem gosta, apesar da premiação atraente, acredito que todos estão ali pela prova, pelo desafio, e não pela grana.

Acho muito mais perigoso trabalhar como motoboy em São Paulo, SP, onde morrem mais de 5 motociclistas por dia. Acelerar motos esportivas pelas estradas de Morungaba também é, na minha visão, mais perigoso. Vale lembrar que na prova o tráfego é proibido, os cachorros são amarrados e uma vistoria examina a condição da estrada antes das seções de treino e corrida.

Loucura? Talvêz. De qualquer forma quero ser o primeiro louco a fazer isso, e quero voltar inteiro, pois ainda tenho que subir uma montanha no Colorado , EUA, de carro!

3 comentários:

  1. Alguns comentarios.....
    A relação de quantidade de participantes da TT e motoboys em Sao Paulo nao servem de parametros. 5 zilhoes de motoboys e 150 participantes da TT em todas as categorias. Os motoboys de 1.000cc das estradas de Morungaba deveriam acelerar em Autodromos e nao se matar por estas bandas. Talvez, traria beneficios ao esporte surgindo novos pilotos ou até teriamos um grid melhor. A uniao nao faz só açucar.
    Os caras lá da ILHA prendem os cachorros mas nao conseguem fazer absolutamente nada com as LEBRES e Passaros nativos. As lebres tomam cada susto. Dia desses assistindo a prova de 2009 uma Lebre infartou, literalmente morreu de susto com o McGuiness.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Rica, pelos dados interessantes!
    Nossos sentimentos a família da lebre!!
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Professor Capitão, gostaria de estar lá p/ te apoiar, carregar sua mala, trocar pneu apertar corrente etc... vai em frente... não desista nunca.... Grande abraço ailton Recife

    ResponderExcluir