sábado, 25 de setembro de 2010

Racing Festival – sábado em CTBA


- Minhoca, você já teve vontade de desistir?
- Sim!
- E o que você fez pra passar?
- Rafa, olha ali na arquibancada e tenha certeza que todos fariam de tudo para estar aqui no seu lugar!

Décimo segundo tempo e uma pilotagem medíocre no momento mais importante, o treino classificatório. Não vou reclamar da moto, que tem cerca de 8 cv a menos que a maioria dos concorrentes. Meu problema é mesmo o trecho sinuoso do circuito, precisamente as curvas de alta velocidade.

Entrada do miolo, “S” de alta e curva da vitória. A telemetria acusa 120, 156 e 118 km/h respectivamente para esses segmentos, e pela primeira vez na minha vida, fiquei com medo de cair.

Pronto, o cara está se achando, no fear man... Tenho certeza que um bom piloto avalia o risco do acidente como um atraso no cronograma do fim de semana, uma possível lesão que pode atrapalhar o campeonato, ou no meu caso, um custo alto com peças de reposição.

Mas hoje senti uma coisa diferente. O medo estava vinculado à dor, e o traçado extremamente ondulado e com pouca área de escape, é um desafio que separa os homens dos meninos.
Não sou moleque e já tratei de espantar o medo. Já vi e revi os dados coletados pelo lap timer Starlane e tenho certeza que amanhã farei corridas memoráveis e divertidas.

Sou um cara privilegiado e tenho bons amigos que me proporcionam momentos como esses. O mínimo que posso fazer para retribuir toda essa ajuda é dar mais do que 100% toda a vez que afivelo o meu capacete e amanhã será assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário