segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Tá bom, qual o plano?

Assim como a Isle Of Man, sempre tive o sonho de fazer a subida de montanha Pikes Peak, nos Estados Unidos. Ok, complicado mais não muito. Isso se eu quisesse alugar um carro por lá e participar. Mas assim não teria graça, e para eu me satisfazer por completo, só construíndo um carro aqui e levando para lá.

Com a idéia na cabeça comecei a pesquisar modelos, conhecer engenheiros e muitas pessoas ligadas ao automobilismo. Tive sorte grande ao me deparar com o Fabio Birolini e o Alaor Espósito, da EB Tech Projetos Especiais. Como eu não entendo nada disso, mas estou ansioso para aprender, serão eles os responsáveis em preparar o meu Chevrolet Celta Spirit 1.0 VHC em uma máquina com motor central traseiro de 400 cv e 800 kg.

Com entre-eixos curto e 2 kg por cavalo, talvez tenhamos que utilizar tração 4x4, mas isso nós resolveremos daqui a pouco. Em breve mais novidades, fotos e as dificuldades (muitas) e facilidades (nenhuma) desse projeto.

Layout do Celta by Cast Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário