segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Foi dada a largada – Celta EBTech PPIHC

Estou trabalhando na edição do primeiro vídeo do Celtinha no QG da EB Tech. Refizemos todas as medições e acho que a essa altura o Fábio Birolini já tem em seu computador o projeto do sub-quadro traseiro, que irá sustentar o motor e a suspensão.

Nesse primeiro dia aproveitamos para pesar algumas coisas e, para a curiosidade de vocês, segue uma pequena lista de emagrecimento forçado.

Bancos dianteiros – 26 kg
Banco traseiro – 13,5 kg
Tampão – 1,5 kg
Cintos traseiros – 2,2 kg
Estepe aro 13 – 11 kg
Macaco – 1 kg
Carpete e isolantes – 8,5 kg
Acabamento traseiro – 2,5 kg
Total – 66,2

Segundo a Chevrolet, o carro original (2 portas) em ordem de marcha pesa aproximadamente 860 kg. A nossa meta, com o motor maior, turbina, peças especiais de corrida e, principalmente o rollcage, é ter um carro com 900kg.

Teremos muito trabalho e a fibra de carbono não está no plano$...

Jaja coloco o vídeo!

4 comentários:

  1. Pra ficar estacionado vai precisar de âncora, pois se ventar, ele voa!

    ResponderExcluir
  2. Incrível, por pouco o peso fica original!

    ResponderExcluir
  3. Pois é pessoal, só com o projeto em andamento é possível entender a complexidade do regime (no carro)...

    Rafa, como estão as coisas por ai? Parabéns pelo post no jalop!

    Amaral, valeu pelo comentário, jájá coloco aqui o primeiro vídeo..

    Abs

    ResponderExcluir
  4. Agora eu entendi porque vc quer emagrecer !! hehehehe

    ResponderExcluir