sábado, 17 de abril de 2010

Férias – país estranho, mas acolhedor...



Enquanto as coisas não se resolvem em relação a minha participação no TT 2010 (estamos tentando reverter à situação, com a ajuda da CBM e uma carta do Alex Barros), estou curtindo merecidas férias aqui na Guatemala.

Não, não tinha nenhuma vontade ou curiosidade de conhecer esse país, isso foi obra do coração, e depois de algumas boas desculpas consegui vir para ficar uma semana ao lado da minha namorada. Melhor assim, não imagino como estaria no Brasil, olhando para a moto desmontada na garagem e o macacão pendurado na porta do meu quarto.

Aqui estou desligado das motocicletas, apesar do canal Speed ligado full time no quarto do hotel, as únicas motos que vejo pessoalmente são as pequenas e mal-cuidadas chinesas com um, dois, três e até quatro ocupantes.

Sobre a cidade, os bairros são chamados de Zonas, estou na Zona 10 e quanto maior o número, melhor a qualidade arquitetônica e o nível de vida. Na zona 14, por exemplo, dá para imaginar qualquer bairro de luxo de São Paulo ou outra grande cidade do Brasil. Ainda não conheci a região central, e pelo visto vou ter que fazer isso sozinho já que a Marianna morre de medo de sair na rua...

A desigualdade social é enorme, na rua a maioria dos carros foi fabricada nas décadas de 80 e 90, entretanto, de vez em quando avistamos modelos top de fabricantes alemãs como Porsche, Audi e Mercedes.
O transporte público é precário, vou tirar fotos dos ônibus que carregam os guatemaltecos feitos pau de arara, em compensação, o asfalto é muito bom, 10 vezes melhor que no Brasil.

O pessoal é muito feliz e simpático com os turistas, gostam de uma boa conversa e não se conformam quando digo que odeio o futebol. Vou postar algumas fotos nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário