sábado, 10 de julho de 2010

As últimas atualizações


Geral
Bateu uma vontade de escrever, nada específico ou cronológico. A revista vai bem, semana que vem começam a chegar às motos que colocaremos na próxima edição de Quatro Rodas Especial Moto. A oficina está tranquila, aliás, nem todo mundo sabe que tenho uma oficina (junto com o meu pai) e que lá montamos, revisamos e preparamos motos de corrida e também dos amigos. Hoje apareci por lá, dei um trato na Hornet de pista, que está quase ok para o possível treino de terça-feira. Amanhã volto, ainda preciso trocar o fluído da suspensão dianteira, trocar a linha de freio – obrigado Beraldo -, e consertar alguns estragos do último tombo.

É também não contei por aqui que logo depois da etapa de abertura do Racing Festival, no Rio de Janeiro, tomei um capote animal na rua. Jegue, animal e burro são elogios para quem testa uma moto de corrida no quarteirão de casa, ainda mais com luvinha de motocross e jaqueta de moletom. Mas os ralados já se foram, tirei os pontos com um alicate de corte, lá mesmo na oficina e resta apenas o braço rosado.

Curso e caveirão na pista
Ah, nessa semana rolou mais uma dobradinha dos cursos Alex Barros Riding School no Autódromo de Interlagos, aliás, foi a penúltima dobradinha e agora, quem quiser, deve aproveitar os dias 2 e 3 de agosto, talvez os últimos dessa temporada. Mas quero contar aqui a pequena experiência que tive lá com o caveirão (minha S-10 de todos os dias). Mal intencionado, calcei no domingo mesmo as rodas de stock e pneus slicks para fazer na segunda e terça o shake down da pista. Sabe como é né, óleo, cachorro e sujeira são coisas comuns de encontrar logo depois de um fim de semana de atividades e, para as motocicletas, pista impecável é primordial.

As poucas voltas serviram para comprovar o que diz meu amigo Alaor, da EBTech. “Coloque pneus, freios e motor que os tempos baixos aparecem”. Verdade que eu só tinha os pneus e a potência era tão escassa que os freios borrachudos com pastilhas de má qualidade e discos empenados foram suficientes. 2´22,8 e 2´22,2 foram as voltas. Fiquei decepcionado e talvez o projeto do caveira vá por água a baixo. Mas calma, não vou me precipitar. Detalhe: meu filho mais velho, Enzo, está de férias aqui comigo e me ajudou na missão borracheiro.

Presente
Ganhei de presente um painel Koso RX-2N do meu padrinho Cimatti. O mágico de Oz trouxe muitas coisas da Summit e também um par de retrovisores que não serviram no caveirão (vou anunciar no ML). Dono de uma SS10 linda colorada de azul Avatar, o Rica também vai depenar a sua camionete, montar rollcage e aliviar peso. Tremenda judiação, pois o carro dele é inteiro...

Amanhã acaba a Copa, já era hora mesmo, assim teremos mais espaço para o caso “Bruno” dominar a TV aberta.

Um comentário:

  1. Ah, deve tá legal de andar nuns dias de sol que nem os desta semana, hahaha! Abs!

    ResponderExcluir