terça-feira, 29 de março de 2011

Fiorino – cansei de levar para o sócio!



Existem carros que são um verdadeiro martírio. Multiplique por dez a praga que a sua mulher joga na máquina e o resultado será um automóvel que passa mais tempo com o seu mecânico do que com você.

Eu tenho um carro assim. Com pouco mais de 3 000 km nas minhas mãos já troquei: três bicos injetores, bomba d´água, bobina, bomba de combustível e não posso deixar de mencionar a missão impossível do ControlAR.

Mas agora a querida Fiat Fiorino 1.5 ano 2000 resolveu quebrar de verdade. Pela fumaça, a suspeita é canaleta de pistão, talvez junta de cabeçote, enfim... Abrir o motor aos poucos para constatar o problema.



Mecânico/Sócio mais uma vez? Não! A decisão que tomei é mais uma daquelas onde sei que no final, vou me arrepender. Está certo que o especialista que consultei cobrou R$ 1.500,00 de mão de obra.Mas não é só pelo dinheiro. Gosto de fuçar, desmontar, montar e ver se ficou bom. Também tenho a maioria das ferramentas e quanto ao espaço... bom, fazer isso na minha pequena oficina tornaria tudo mais difícil. Que a Mamuska não leia isso, mas a idéia é mesmo fazer aqui na garagem de casa, que inclusive tem no chão porcelanato branco!

Bom, depois contorno a situação. O importante é fazer a Fiorino voltar a ativa. Acho que vou aproveitar para dar um trato nos dutos de cabeçote, aumentar a taxa, instalar uma Fuel Tech... maldito vício!

Um comentário:

  1. Bom dia.. poxa..tenho um carro desses, o o danado e valente, muito bom..mecanica barata.. problemas todos os tipos de carros dão.. mais a relacao custo benefico desse carro e imbativel.. Boa sorte ai..

    ResponderExcluir