quinta-feira, 18 de março de 2010

Controle absoluto!



Alex Barros Riding School, curso e track day, sucesso total mais uma vez. Ensinar algo divertido como andar de moto é uma tarefa extremamente prazerosa. Ver o progresso de um aluno que baixa cinco ou dez segundos, em apenas um dia de aula, dá ao instrutor uma satisfação enorme, algo como ver o próprio filho marcar um gol no jogo da escola.

A satisfação total de todos merece um “gran finale” e sempre que possível, descemos para a curva da junção para, talvez, o momento mais legal do dia. Já senti muita vergonha alheia com os bons amigos, mas medo alheio, confesso que não tinha sentido.

A situação é mais ou menos a seguinte: BMW S 1000 RR + Alex Barros + Autódromo de Interlagos + tempo de volta em 1:40,7 = Controle absoluto da máquina em derrapagem controlada a 200 km/h!

Nem uma ou duas vezes, mas sim em todas as passagens. Ao parar e tirar o capacete, a serenidade de um jogador de xadrez. Nem uma gota de suor ou aquela tremidinha de perna que sentimos ao fazer algo realmente arriscado.

E tem gente que não valoriza os resultados do melhor piloto brasileiro de todos os tempos...
foto: Fábio Arantes

Um comentário:

  1. hahahahaha!!!!Boa!!
    Mais uma vez voltaremos a necessidade de 2 bolas com uma utilizada no futebol, volley, golfe, etc.......para tocar uma speed em Interlagos.
    Parei para olhar debaixo do capacete tambem, parecia um cirurgião cardio vascular.....
    É, tem neguinho como eu, que baixou 20 segundos e nao 5 ou 10......

    ResponderExcluir