Phillip Island, Austrália, foi o palco da primeira etapa do Campeonato Mundial de Superbike. O britânico Leon Haslam (Suzuki) dominou os treinos, fez a superpole e venceu por 4 centésimos de segundo a primeira bateria. Michel Fabrizio (Ducati), mesmo com uma moto muito mais rápida de reta teve de se contentar com a segunda posição enquanto Nori Haga (Ducati) subiu no terceiro degrau do pódio. O japonês, vice-campeão mundial se chocou com o espanhol Ruben Xaus (BMW) no warm-up, e teve que competir com fortes dores no braço.
Na segunda bateria o domínio de Haslam foi ofuscado pelo espanhol Carlos Checa (Ducati), que ganhou posições até ultrapassar, na última volta o piloto da Suzuki. Fabrizio terminou na terceira colocação e Haga em quarto.
A decepção da etapa ficou com as motos oficiais Yamaha, ambas não terminaram a primeira bateria e, na segunda corrida, ficaram apenas com a nona e décima colocações, resultados péssimos para a dupla britânica Crutchlow e Toseland e saudades do americano Ben Spies!
">
">
Nenhum comentário:
Postar um comentário